Admissões

Admissões para Graduação

Admissões para os programas de graduação da VCU requerem graduação de uma escola secundária ou algo equivalente (liceu, cursos técnicos, preparatórios para universidade, exame GCSE, etc...) o que geralmente consiste em pelo menos 12 anos de estudos após o jardim da infância.

O ensino médio do estudante deve ser do tipo que o prepara para a admissão em uma universidade reconhecida no seu país de origem. A VCU também exige que os estudantes tenham concluído as seguintes unidades acadêmicas até o último ano do ensino médio:

  • Matemática
  • Ciência Natural
  • História ou Ciências Sociais
  • Inglês ou Idioma Estrangeiro

Os estudantes devem atender a qualquer requisito especial do departamento com antecedência, inclusive testes padronizados, e a agência que aplica o exame deve enviar os resultados oficiais diretamente à equipe de admissões internacionais. Mais informações.

Admissões para Pós Graduação

Candidatos para admissão em cursos de pós-graduação da VCU devem ter um equivalente acadêmico a um bacharelado dos EUA outorgado por uma universidade reconhecida.

Os estudantes devem cumprir com os requisitos de cada departamento com antecedência, incluindo testes padronizados, e a agência que aplica o exame deve enviar os resultados oficiais diretamente à Secretaria de Admissões.

Os requisitos e prazos finais dos cursos variam de acordo com o departamento, portanto, os estudantes devem prestar atenção aos requisitos do seu curso de interesse.

Dependendo do histórico acadêmico, a universidade pode exigir que o estudante curse aulas adicionais para fortalecer o preparo acadêmico para os estudos de pós-graduação.

O processo de admissão para os estudantes internacionais de pós-graduação pode levar de seis a oito semanas, dependendo do tempo que o candidato levar para fornecer os materiais necessários. Saiba mais.