Localização

A VCU está localizada bem no centro de Richmond, na Virginia (EUA), oferecendo aos estudantes uma experiência educacional urbana que se estende além das salas de aulas do campus às vizinhanças adjacentes.

Estabelecida com a capital da Virginia em 1779, Richmond possui uma rica história, que ainda pode ser vista hoje na arquitetura, nas estátuas da Avenida Monument e até mesmo nas ruas de paralelepípedos encontrados ao redor da cidade.

Estilo de vida de Richmond

A cidade oferece mais de 550 alqueires de parques às margens do histórico Rio James, a poucos passos do campus VCU. Arredores intimistas, cafés e restaurantes aconchegantes e pitorescos mercados locais oferecem a familiaridade de uma pequena cidade, enquanto teatros, galerias, festivais de comida, celebrações musicais e culturais, atrações esportivas e um fluxo constante de eventos anuais trazem vida à região.

Richmond tem o recentemente renovado Museu de Belas Artes de Virginia - um dos melhores do país – assim como uma infinidade de galerias independentes. Eventos musicais acontecem quase todo fim de semana, seja um show de verão na pitoresca Ilha de Brown ou algum show de sucesso no teatro The National, no centro de Richmond.

A localização ideal de Richmond permite que você faça viagens de um dia só ou aos finais de semana à praia, às montanhas ou à capital nacional. Recentemente, a revista Travel + Leisure nomeou a região de Richmond como uma das cinco melhores regiões vinícolas para se visitar. E a revista Outside a elegeu a melhor cidade com rio dos EUA.

Oportunidades de Emprego

A região de Richmond tem muitas oportunidades de empregabilidade, com oito das empresas da lista Fortune 1000 e uma grande variedade de corporações, companhias financeiras, hospitais, cinemas, agências governamentais locais e estaduais, assim como empresas de produção high-tech, que acolhem estudantes e graduados da VCU. Na região metropolitana, encontra-se também o Parque de Pesquisa de Biotecnologia da Virginia, que possui institutos de pesquisa, laboratórios do governo e organizações sem fins lucrativos.

A Gallup classificou Richmond como a “3ª Melhor Cidade do País para Empregos” em 2012, enquanto a Forbes.com a nomeou entre as 20 “Cidades mais Alegres para Jovens Profissionais na América”.