Message for prospective international students, see the Admissions homepage for more details.

Pedidos de Visto

A solicitação do visto pode exigir muito tempo e preparação. Certifique-se de começar cedo e consulte o site da embaixada dos EUA em seu país.

Formulário I-20 de Elegibilidade para o Visto
O I-20 é um formulário que as escolas dos EUA emitem aos estudantes estrangeiros para indicar que eles cumpriram com todos os requisitos de admissão para ingressar naquela escola. Se você mora fora dos EUA, você deverá levar o formulário I-20 ao Consulado dos EUA em seu país, juntamente com um passaporte válido, TOEFL, documentos de suporte financeiro e histórico escolar, para obter um visto de estudante F-1. É importante lembrar de assinar o seu I-20 antes de entrar nos Estados Unidos.

Se você já estiver nos EUA, o formulário só poderá ser emitido após a data de liberação estipulada pela escola que você estiver frequentando. Esta data é geralmente o último dia de aula.

Para que haja tempo de solucionar todos os problemas inesperados que possam surgir, os alunos são incentivados a fazer o pedido do visto várias semanas antes do dia em que pretendem viajar. Os estudantes não podem receber o visto antes de 120 dias da data de inscrição indicada no I-20.

Solicitando um Visto Estudantil
Os solicitantes de Visto Estudantil devem apresentar:

  • Um formulário I-20 A/B. A Iowa State irá postar o Certificado de Elegibilidade ao Visto de Estudante (Formulário I-20 A/B) para você, quando você for selecionado para admissão e demonstrar que possui fundos adequados para cobrir todos os seus custos educacionais e de vida. Quando você receber o formulário, lembre-se de conferir se o seu nome, data de nascimento e data de ingresso no curso estão corretos, leia todo o documento com atenção e assine no espaço indicado.
  • Um formulário de pedido ‘não imigrante’ de visto (DS-156) preenchido com sua foto. Esse formulário está disponível na Embaixada sem nenhum custo.
  • Um passaporte válido por pelo menos seis meses após a sua data prevista de ingresso nos Estados Unidos.
  • Um recibo do pagamento da taxa de processamento do pedido de visto.
  • Prova do pagamento da taxa SEVIS (recibo I-901).

Todos os candidatos devem estar aptos a apresentar:

  • Transcritos e diplomas de todas as instituições frequentadas.
  • Pontuações de qualquer teste padronizado realizado, como TOEFL, SAT, ACT, IELTS, etc.
  • Evidência financeira que comprove que você ou o seu patrocinador tenham fundos suficientes para cobrir com as suas despesas educacionais e de vida durante o período em que você pretende estudar. (Você pode usar uma cópia da sua Declaração Financeira para Graduação e anexar os documentos de suporte. Por exemplo, se você, ou o seu patrocinador, for um trabalhador assalariado, traga os documentos de imposto de renda e extratos bancários originais. Se você, ou o seu patrocinador, tiver seu próprio negócio, traga o registro da empresa, licença, etc., juntamente com documentos de imposto de renda e extratos bancários.)

Organizando sua Viagem
Após receber o seu visto, você pode começar a organizar sua viagem. Procure fazê-lo o mais cedo possível, pois os voos são preenchidos rapidamente durante a temporada de viagem dos estudantes.

É importante se lembrar que os regulamentos do visto proíbem os estudantes de chegarem aos EUA mais de 30 dias antes da data de chegada indicada no Formulário I-20.

Estudantes que já estão nos Estados Unidos
A sua escola atual deve verificar o status do seu visto através do preenchimento do Formulário de Requisição de Transferência I-20. Este formulário não deve ser preenchido até que você tenha aceitado a oferta de vaga da Universidade Iowa State.