Why Study at HKUST?
Your Right Choice
Study Options
Sharing from PG Students & Graduates
Postgrad Channel
Postgraduate Degree Programs
Funding
Application for Admissions
After Getting an Offer
Short-term Study/ Programs
Pre-arrival and Registration
Continuing Education
FAQs

Por que a HKUST?

Reconhecimento mundial

A HKUST desenvolveu rapidamente uma reputação mundial de excelência em apenas 25 anos de história. 

  • 1ª entre as melhores universidades jovens da Ásia, THE Young University Rankings 2017
  • 2ª entre as melhores universidades jovens do mundo, THE Young University Rankings 2017; QS University Rankings: Top 50 Under 50, 2016
  • 30ª melhor do mundo, QS World University Rankings, 2018
  • 1ª na Grande China e 13ª no mundo em Empregabilidade Global, Global Employability University Ranking, 2016
  • 1ª no mundo pelo Programa de MBA Executivo Kellogg-HKUST, Financial Times Global EMBA Rankings 2016; QS Global Joint EMBA Rankings 2017

Professores reconhecidos mundialmente

A HKUST tem uma forte equipe de professores internacionais, incluindo nomes renomados e estrelas em ascensão em suas respectivas áreas de estudo. Todos os membros do corpo docente têm título de doutores, a maioria outorgada por universidades como:

A maioria vem de universidades renomadas do mundo inteiro:

Brown

Cambridge

Carnegie-Mellon

Chicago

Columbia Cornell Duke Harvard
Illinois London

Maryland

Michigan
MIT

New York

Northwestern Oxford
Pennsylvania Princeton Purdue

Southern California

Stanford

Toronto UBC

UC Berkeley

UCLA Washington Wisconsin

Yale

Inclusive da HKUST

 

As mentes inovadoras dos professores mantêm a Universidade na vanguarda dos desenvolvimentos em suas respectivas áreas de especialização. A paixão por pesquisa os permite tornarem-se educadores estimulantes e servirem como excelentes exemplos para os estudantes. Para saber mais sobre nossos professores e suas áreas de pesquisa, por favor, clique aqui.

Uma universidade verdadeiramente internacional

A HKUST sempre se empenhou em ser uma universidade verdadeiramente internacional por meio de parcerias estratégicas, acordos acadêmicos e colaborações de pesquisa com grandes instituições estrangeiras e na China continental, resultando no desenvolvimento de uma educação moderna e de oportunidades globais de aprendizado para o corpo discente. Além disso, a HKUST tem o mais amplo programa de intercâmbio de estudantes, com mais de 250 universidades parceiras pelo mundo inteiro. Nossa comunidade estudantil é verdadeiramente global e diversificada, formada por integrantes de mais de 60 países. Você estudará e se inspirará pelo talento de mentes brilhantes de todas as partes do mundo.

Suporte ao Empreendedorismo Inovador

A HKUST é uma instituição de pesquisa de elite com uma perspectiva internacional, enfatizando o espírito empreendedor e a inovação. A Universidade fornece instalações modernas para dar suporte à transformação de descobertas em novas tecnologias e soluções, incluindo o Centro de Empreendedorismo da HKUST, o Centro de Transferência de Tecnologia da HKUST, o HKUST R&D Corporation Limited, etc.

Cidade mundial da Ásia e uma porta de entrada para a China

Hong Kong é uma das melhores cidades estudantis do mundo, como comprovado pela sua 11ª posição no ranking das Melhores Cidades Estudantis QS de 2017. Ela tem uma localização perfeita para os estudantes interessados em pós-graduações com uma perspectiva internacional, ambiente competitivo, pessoas dinâmicas e cosmopolitas, e pesquisas inovadoras. Além disso, com a localização ideal na fronteira sul da China, fica mais fácil manter-se atualizado sobre uma das economias mais influentes e crescentes do mundo. É por isso que a HKUST mantém conexões ativas com indústrias da China continental por meio de várias plataformas de pesquisa, como a Escola de Pós-Graduação Fok Ying Tung HKUST, em Nansha, próximo a Guangzhou; o Instituto de Pesquisa Shenzhen da HKUST (SRI); o LED-FPD Technology R&D Center da HKUST; e a Escola Conjunta de Desenvolvimento Sustentável XJTU-HKUST, que fornecem ambientes e instalações de pesquisa para os estudantes.

Use o inglês como um meio de instrução

O meio de instrução da Universidade é a língua inglesa, o que propicia um ambiente internacional ideal para que os estudantes de diferentes culturas convivam entre si.