Canberra

Canberra: Capital da Educação da Austrália.

O Canberra Institute of Technology (CIT) está localizado em Canberra, capital da Austrália. Ela é uma cidade moderna, vibrante e diversa, com um estilo de vida cosmopolita, e tem algumas das melhores atrações nacionais.

Localização e população de Canberra.

  • Localizada a 282 quilômetros de Sydney e a 150 quilômetros no interior da Costa Leste.
  • Reconhecidamente uma das cidades mais bem planejadas do mundo, com congestionamentos mínimos de tráfego.
  • Tem ar puro, céus azuis e é conhecida como a “Cidade-Arbusto” por causa de suas paisagens naturais cheias de espaços verdes, parques e muita vegetação nativa.
  • População de mais de 396.000 habitantes.

Alimentação

  • Um paraíso para quem ama culinária – Canberra tem comidas de alto padrão e uma mistura excêntrica de cozinhas e experiências gastronômicas. Atualmente, tem algumas das melhores ofertas de comida e bebida do país, com restaurantes premiados, cafés, vinícolas, bares e baristas.

Atrações Nacionais

  • Canberra tem algumas das principais atrações nacionais, incluindo instituições culturais mundialmente famosas, como a Biblioteca Nacional da Austrália, a Galeria Nacional da Austrália, o Museu Nacional da Austrália, e o Memorial de Guerra Australiano.

Multicultural

  • Canberra é uma cidade segura e acolhedora. Aproximadamente 25 por cento da sua população nasceram no exterior (1) e Canberra tem mais de 100 missões diplomáticas (2) e comunidades associadas.

Principais Conquistas de Canberra

  • Canberra é a capital da educação e pesquisa da Austrália (3) graças ao grande número de instituições educacionais e de pesquisa localizadas no ACT.
  • Consistente com o maior nível de escolaridade, Canberra tem a maior média salarial e a menor taxa de desemprego da Austrália. (4)
  • Canberra está entre as 20 melhores cidades estudantis do mundo, em 17º lugar. (5)
  • A idade média dos habitantes de Canberra é 34 anos, bem menor do que em qualquer Estado da Austrália. (6) Isto é um resultado da cultura dinâmica e cosmopolita da cidade, com uma variedade diversa de baladas, sociedades e atividades durante as quatro estações.
  • O OECD elegeu Canberra entre as melhores regiões do mundo para se viver. (7)
  • Com extensos parques e oportunidades recreativas, Canberra tem os habitantes mais ativos da Austrália. (8)
  1. ABS 3412.0 – Migração, Austrália, 2014-15. Table 6.9 Estimativa de população residente, por país de nascimento, Território da Capital Australiana por idade e sexo – 30 de junho de 2011.
  2. DFAT – Missões na Austrália (Canberra) - http://dfat.gov.au/about-us/pages/foreign-embassies-and-consulates-in-australia.aspx [106 resident, em 14 de junho de 2016]. 
  3. Canberra: Capital da Educação da Austrália – Uma Estratégia de Educação Internacional para Canberra – Setembro de 2016.
  4. ABS 6227.0 – Educação e Trabalho, Austrália, Maio 2015; ABS 6302 Média Salarial Semanal, Austrália, Novembro 2015; ABS 6202.0 Força de Trabalho – Junho 2016. 
  5. QS Best Student Cities 2016 – A lista das melhores cidades estudantis considera fatores como rankings universitários, mistura estudantil, custo de vida acessível e qualidade de vida, para eleger cidades do mundo inteiro em atratividade para estudantes em potencial.
  6. ABS 3235.0 – População por Idade e Sexo, Regiões da Austrália, 2015.
  7. Medição Regional e Local de Bem-Estar para a Formulação de Políticas 2014 da Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD).
  8. ABS 4177.0 Participação em Recreação Esportiva e Física, Austrália, 2013-14. 

Para mais informações, leia Sobre Canberra.

CRICOS No. 00001K