University of Pittsburgh - image gallery 1

Visão geral

A Universidade de Pittsburgh (University of Pittsburgh - UP) é uma das instituições de ensino superior mais antigas dos Estados Unidos, ostentando alguns ex-alunos notáveis, incluindo ganhadores do Prêmio Nobel, jornalistas, atletas e o ator vencedor do Oscar, Gene Kelly. O campus principal se espalha por 53 hectares em Oakland e há mais três outros campi regionais em Bradford, Greensburg e Johnstown, com cursos de quatro anos de duração.

O Centro de Carreira trabalha juntamente aos alunos enquanto estão na instituição a fim de ajudá-los a explorar seus interesses e objetivos de carreira, para que consigam o emprego dos seus sonhos. Eles obtêm informações sobre como fazer o currículo, escrever a carta de apresentação perfeita e encontrar estágios.

A Universidade oferece uma gama de recursos de apoio para os alunos que desejam receber aconselhamento, ajuda ou informações. Um dos serviços disponíveis é o aconselhamento confidencial, que oferece sessões individuais, terapia de casais e workshops. Há também um serviço de saúde para estudantes, um centro de recursos dedicados a necessidades especiais e um serviço para pais e famílias.

Os alunos são incentivados a participar de atividades extracurriculares para expandir a experiência estudantil. Atividades como o Currículo Fora da Sala de Aula (OCC) - uma variedade de experiências, programas e eventos que garantem que os alunos aproveitem ao máximo o período de estudos. Há 10 áreas de meta, em que eles ganham habilidades em tudo, desde a liderança até a preparação profissional.

Há mais de 400 clubes e organizações administrados pelo Centro de Recurso de Organização Estudantil, incluindo clubes esportivos, grupos de interesse específicos e uma revista estudantil - ideal para jornalistas novatos participarem e ganharem experiência em primeira mão.

University of Pittsburgh - image gallery 2

Novidades

Nos últimos anos, a Universidade de Pittsburgh se tornou um centro nacional para inovação, tanto para professores quanto estudantes. Só em 2018, a Universidade e seus alunos foram responsáveis pela criação de 23 startups, 363 divulgações de invenção e 162 licenças e opções. Atualmente, há também 521 tecnologias disponíveis para licenciamento na Universidade em diversas áreas especializadas, como biologia, química, engenharia, materiais e energia.

Pelo terceiro ano seguido, a Universidade foi eleita entre as cinco melhores universidades públicas do Nordeste pelo Wall Street Journal e Times Higher Education. Também foi classificada com o melhor valor nacionalmente pelo Personal Finance da Kiplinger pelo 13º ano consecutivo. Estes rankings avaliam resultados estudantis, recursos institucionais, engajamento e ambiente. O campus da Universidade em Pittsburgh tem as melhores classificações nacionais em resultados estudantis.

Outros reconhecimentos da Universidade desde 2017:

  • 4,5 estrelas em 5 no Campus Pride Index (Campus Pride, uma organização que identifica instituições “LGBTQ-friendly”).
  • Subiu para a 12ª posição no ranking de universidades públicas nos EUA do Center for World University (43ª internacionalmente).
  • Prêmio de Excelência em Diversidade em Educação Superior de 2017 do INSIGHT Into Diversity (concedido a instituições que demonstram um comprometimento notável com a diversidade e inclusão).
  • Uma de apenas 16 instituições dos EUA consideradas principais formadoras tanto de Estudantes quanto de Acadêmicos no programa Fulbright em 2017-18 (importante programa de intercâmbio educacional internacional do governo dos EUA).
  • No top 50 das 100 melhores universidades inovadoras do mundo (Thomson Reuters).
  • Apareceu em todas as edições do Guia de Faculdades Sustentáveis do Princeton Review desde 2012.
  • Nomeada anualmente uma das “Escolas Legais” dos EUA para atividades de sustentabilidade (revista Sierra).
  • Classificação STARS Prata da Associação para o Avanço da Sustentabilidade em Ensino Superior.
University of Pittsburgh - image gallery 3

Estrutura do Departamento

A University of Pittsburgh oferece cursos de graduação e de pós-graduação em uma ampla variedade de áreas, desde contabilidade e antropologia até medicina e estudos asiáticos.

A Universidade é formada pelas diversas faculdades e escolas listadas a seguir:

  • Escola de Artes e Ciências Kenneth P. Dietrich
  • Escola de Pós-Graduação de Negócios Joseph M. Katz
  • Faculdade de Administração de Empresas
  • Escola de Medicina Odontológica
  • Escola de Pedagogia
  • Escola de Engenharia Swanson
  • Faculdade de Estudos Gerais
  • Escola de Saúde e Ciências da Reabilitação
  • Faculdade de Honras Pitt
  • Escola de Computação e Informação
  • Escola de Direito
  • Escola de Medicina
  • Escola de Enfermagem
  • Escola de Farmácia
  • Escola de Pós-Graduação de Relações Públicas & Internacionais
  • Escola de Pós-Graduação de Saúde Pública
  • Escola de Trabalho Social
  • Centro de Estudos Internacionais da Universidade
University of Pittsburgh - image gallery 4

Requisitos de Admissão

Para garantir que a proficiência dos estudantes seja suficiente para os cursos, a Universidade exige que os estudantes internacionais tenham um dos seguintes resultados mínimos em um destes testes:

  • IELTS: 7,0
  • TOEFL iBT: 95

Além da inscrição online, os estudantes também precisam:

  • Responder a série de perguntas da Universidade

Os estudantes precisam responder algumas perguntas rápidas:

  1. Descreva-se.
  2. Por que estudar nos Estados Unidos e em Pittsburgh é uma boa opção para você?
  3. Você já passou por alguma experiência em que precisou se adaptar a uma outra cultura?
  • Enviar históricos acadêmicos

Um dos seguintes históricos deve ser providenciado:

  1. Histórico acadêmico autorrelatado.
  2. Históricos oficiais do ensino médio originais ou certificados dos anos 9 a 11 (históricos, boletins, certificados, resultados em exames, etc.) e quaisquer resultados em exames nacionais/estaduais necessários no seu país.

Se os históricos não forem em inglês, os estudantes precisarão enviar uma versão traduzida. Também pode ser que precisem fazer uma avaliação dos históricos depois de pagar a taxa de matrícula e antes de chegar ao campus.

  • Enviar resultados no SAT ou ACT

Os estudantes devem enviar os seus resultados oficiais da agência de teste diretamente à Universidade de Pittsburgh usando o código adequado:

  1. SAT – 2927
  2. ACT – 3734
  3. Resultados oficiais no TOEFL ou IELTS (se necessário)
    Taxa de inscrição em dólares americanos

Os estudantes que também tiverem créditos universitários devem enviar:

  • Históricos de ensino superior oficiais
  • Catálogo de curso e/ou plano de ensino de todas as disciplinas concluídas na faculdade ou universidade de fora dos EUA.

Inscrições online (e qualquer material de suporte obrigatório) devem ser enviadas à Universidade dentro dos seguintes prazos:

  • 1º de abril: termo de outono (agosto)
  • 1º de outubro: termo de primavera (janeiro)

Os candidatos só podem se inscrever nas admissões para o termo de verão se forem estudantes de transferência.

A Universidade incentiva os candidatos a enviar as inscrições o quanto antes possível, especialmente se as qualificações ou outros certificados necessários forem internacionais.

University of Pittsburgh - image gallery 5

Bolsas de Estudo e Financiamento

A Universidade de Pittsburgh financia bolsas de estudo de US$ 2.000 para estudantes internacionais todos os anos. Elas são válidas por oito termos integrais de graduação, desde que o bolsista mantenha um GPA de 3.0 e atenda a todos os outros termos e condições estipulados para a bolsa de estudo.

As bolsas de estudo são concedidas aos estudantes internacionais com base em suas conquistas acadêmicas prévias. Desde que enviem suas inscrições (e documentos de suporte) à Universidade antes do dia 1º de fevereiro do ano acadêmico, eles são automaticamente avaliados para a bolsa. O comitê da Universidade, responsável por analisar a elegibilidade dos candidatos, seleciona novos bolsistas semanalmente, portanto, os estudantes são incentivados a se inscrever com antecedência para aumentar as suas chances de conseguir uma assistência financeira. Todos os estudantes receberão uma notificação se conquistaram uma bolsa de estudo até o dia 1º de abril do ano acadêmico.

Não há um processo de inscrição separado para as bolsas de estudo acadêmicas. Para se qualificar a uma delas, os estudantes de graduação precisam estar matriculados integralmente, com no mínimo 12 créditos por termo, e começar os estudos no primeiro termo de outono após o recebimento do dinheiro.

Os estudantes internacionais de transferência não se qualificam para a bolsa de estudo e são incentivados a procurar por outras opções de financiamento.

University of Pittsburgh - image gallery 6

Instalações

A Universidade de Pittsburgh oferece uma variedade de acomodações dentro e fora do campus para os seus estudantes, de residenciais a apartamentos.

Os estudantes de graduação que começarem os cursos no termo de outono garantem uma acomodação no campus por três anos, desde que paguem a taxa de matrícula até o dia 1º de maio.

No campus, cada quarto tem televisão a cabo básica, cama de solteiro extralonga com colchão, mesa, guarda-roupa, cadeira e cômoda. Todas as acomodações também têm acesso à lavanderia.

A Associação de Estudantes Residentes está disponível para ajudar, apoiar e garantir que os estudantes aproveitem a estadia na acomodação. Ela também organiza eventos no campus, iniciativas de defesa de direitos e oportunidades de liderança ao longo do ano.

Atletismo

A Universidade oferece uma variedade de esportes e instalações modernas para os estudantes, incluindo basquete, futebol americano, natação, luta greco-romana, além de atividades de atletismo.

Há também 14 instalações fitness no campus, e dez delas ficam abertas 24 horas por dia.

Instalações acadêmicas

A Universidade oferece uma diversidade de instalações para disciplinas específicas.

A Universidade tem 28 bibliotecas, com mais de 5,1 milhões de volumes e coleções. A maior delas é a Biblioteca Hillman, que acomoda até 1.530 estudantes. Ela tem livros e coleções de diversas áreas de estudo, incluindo humanas e ciências sociais, psicologia, ciência da computação e mapas.

O Sistema Bibliotecário de Ciências da Saúde contém várias bibliotecas que existem para oferecer apoio à pesquisa, cuidado ao paciente e atividades de serviço das escolas de ciências da saúde, além do hospital do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh.

As outras instalações incluem:

  • Vibrante Laboratório de Mídia (estação de trabalhos eletrônicos, impressoras 3D e console de jogos vintages).
  • Sete laboratórios de computação.
  • 100 quiosques de email.
  • Duas livrarias: The Book Center e The Health Book Center.
  • Serviços de Alimentação.
  • Mídias produzidas pelos estudantes (jornal, rádio e televisão).
  • Laboratórios de pesquisa.
University of Pittsburgh - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Na Universidade de Pittsburgh, há uma taxa de graduação de seis anos de 87%, e uma taxa de retenção de 93% do primeiro ao segundo ano de estudos.

A fim de ajudar na empregabilidade após a graduação, a Universidade mantém muitas iniciativas que ajudam no preparo e desenvolvimento dos estudantes.

Uma destas iniciativas é o Centro de Carreira, que conecta os estudantes a organizações com vagas relevantes e oportunidades de estágio por todo o país. Esta secretaria trabalha para organizar serviços como sessões de treinamento e seminários com intuito de desenvolver as habilidades dos estudantes e ajudá-los a se destacar para possíveis empregadores.

Alguns dos serviços incluem:

  • Consultas individuais de orientação profissional.
  • Avaliação de Carreiras.
  • Observação de trabalho.
  • Entrevista informacional.
  • Trabalho Voluntário.
  • Planejamento de estágio.
  • Análises de CV e Carta de Apresentação.
  • Entrevista.
  • Recrutamento no campus.
  • Sistema de postagem de trabalho e estágio.
  • Preparação da Faculdade para Graduados.
  • Workshops para desenvolvimento profissional.
  • Vários eventos por semestre.
  • Oportunidades de networking.

94% dos estudantes formados pela Pittsburgh estão empregados ou matriculados em uma pós-graduação com sucesso em até seis meses após a graduação.

close