International Students

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 1

Visão geral

Classificada no top 1% das universidades do mundo e membro do Grupo dos Oito de pesquisa intensiva da Austrália, a Universidade de Adelaide é uma instituição de prestígio que oferece aos alunos um diploma mundialmente reconhecido.

Com 110 estudiosos Rhodes e cinco laureados com o prêmio Nobel entre seus distintos ex-alunos, a Adelaide possui altos padrões de ensino. Uma proporção favorável de aluno por professor indica que os estudantes internacionais recebem o apoio que precisam para ter sucesso.

Mais de 200 diplomas de graduação e pós-graduação são oferecidos na instituição e, com instalações de última geração e tecnologia de ponta, a Universidade de Adelaide oferece aos alunos infinitas opções de carreira. Os currículos são elaborados em linha com orientação de líderes da indústria e trabalho junto ao governo, para garantir que os alunos estejam aptos a enfrentar os desafios de amanhã.

A Universidade de Adelaide está conectada por todo o mundo. Ela trabalha ao lado de governos, empresas e outras universidades na Ásia, Europa e América do Norte para melhorar a vida das comunidades necessitadas.

O serviço de carreiras dá aos estudantes a oportunidade de interagir e se conectar com os empregadores, fornece suporte para redigir o currículo perfeito e ajuda a prepará-los para suas carreiras.

Localizada no sul da Austrália, Adelaide está entre as 10 cidades mais habitáveis ​​do mundo na lista do The Economist, é segura, limpa e abundantemente verde. Em comparação com outras cidades australianas, o custo de vida é razoável. O campus principal fica a uma curta distância do centro da cidade. De galerias de arte a estádios, os estudantes nunca estão longe da vasta gama de experiências culturais em oferta.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 2

Novidades

Houve um crescimento no número de estudantes de outros países do mundo fazendo da Adelaide a sua escolha de universidade para 2019.

Dados mais recentes revelam um crescimento de 6% em todas as preferências para estudos de graduação na universidade. Isso também inclui um aumento de 2% nas primeiras preferências.

O número de estudantes internacionais está prestes a atingir níveis recordes este ano - com mais de 10 mil estudantes internacionais de todos os níveis optando por estudar na Adelaide.

“Ao mesmo tempo em que experimentamos um aumento no interesse de estudantes domésticos, estamos vendo um grande número de estudantes internacionais querendo estudar aqui. Um número recorde de 10 mil estrangeiros estudará em nossa Universidade este ano, que fala muito sobre a reputação global da Universidade de Adelaide e ajuda a confirmar nosso status como a universidade verdadeiramente global do Sul da Austrália”, disse o professor Pascale Quester, vice-chanceler interino.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A Universidade de Adelaide é membro do estimado ‘Grupo dos Oito’, formado pelas principais universidades de pesquisa intensiva da Austrália. A universidade está entre as principais instituições de inovação e ensino do mundo.

A Universidade é consistentemente altamente classificada por alguns dos respeitados órgãos internacionais de avaliação, incluindo o Times Higher Education, o QS World University Rankings e o Shanghai Academic Rankings of World Universities (ARWU). Todos esses rankings indicam que a universidade pertence ao top 1% das universidades do mundo.

A grande maioria das pesquisas da Universidade, avaliada pelo programa ‘Excellence in Research Australia’ do Conselho Australiano de Pesquisa, é classificada como ‘acima’ ou ‘bem acima’ do padrão mundial. Os programas de estudo no exterior e intercâmbio da Universidade ajudam os alunos a se tornarem cidadãos globais e a estudarem em países estrangeiros. A Adelaide faz parcerias com empresas, governo e comunidades, atravessando fronteiras internacionais que ajudam a ampliar o trabalho da universidade.

A Universidade produziu ex-alunos ilustres, incluindo cinco ganhadores do prêmio Nobel e mais de 100 estudiosos da Rhodes. Muitos professores e funcionários da Adelaide são líderes mundialmente reconhecidos em suas áreas. A universidade atrai um corpo estudantil de mais de 27.000 alunos vindos de mais de 100 países.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 4

Estrutura do Departamento

A Universidade de Adelaide oferece um ensino de classe mundial que atende às expectativas de seus alunos. Os seus programas de graduação, pós-graduação e pesquisa da Universidade são oferecidos através de cinco faculdades:

Faculdade de Artes

A Faculdade de Artes oferece graduação em artes, humanidades e ciências sociais. Equipa os alunos com as ferramentas e conhecimentos necessários para ter um impacto real no mundo. O objetivo é ajuda-los a pensar, comunicar com clareza e pesquisar, fornecendo-lhes habilidades acadêmicas e aptidões intelectuais para construir uma carreira estimulante e gratificante.

Faculdade de Engenharia, Ciências Matemáticas & da Computação

As escolas da faculdade estão classificadas entre as 50 melhores do mundo, de acordo com o Ranking Acadêmico de 2018 de Universidades do Mundo. Ela tem uma excelente reputação pela pesquisa, ensino e qualidade de seus graduados.

A faculdade oferece programas através de suas sete escolas e graduações obtidas na faculdade, qualificam os alunos para trabalhar em inúmeros setores.

Faculdade de Ciências Médicas & da Saúde

Os estudantes podem aproveitar a localização única do edifício de Ciências Médicas & da Saúde de Adelaide, adjacente ao novo Royal Adelaide Hospital. A faculdade oferece graduações em odontologia, medicina e cirurgia, saúde e ciências médicas, enfermagem, saúde pública, psicologia de aconselhamento, psicoterapia e estudos de dependência.

Faculdade das Profissões

A Faculdade oferece aos alunos um ambiente de ensino e aprendizagem excepcional com base nas necessidades e aspirações das suas profissões. Os programas são oferecidos através de quatro escolas - Arquitetura, Negócios, Economia e Direito.

Faculdade de Ciências

A Faculdade de Ciências é um hub interdisciplinar da mais avançada pesquisa e aprendizagem. Com instalações de classe mundial, conhecimento científico e treinamento de alta qualidade nos níveis de mestrado, doutorado e honras, ela prepara os alunos para suas futuras carreiras.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Requisitos de Inglês

Os estudantes internacionais são obrigados a demonstrar proficiência no idioma Inglês através de pontuações em testes de idioma. Os testes credenciados em inglês preferidos pela Universidade de Adelaide são:

  • IELTS - Teste Acadêmico.
  • Teste de Inglês Pearson – Acadêmico.
  • TOEFL – feito pela internet e em papel.
  • CAE – Cambridge Inglês: Avançado
  • Diploma Internacional de Bacharelado

Requisitos Acadêmicos

Programas de Graduação

Cada programa de graduação tem requisitos mínimos de ingresso que os alunos precisam concluir com êxito. Alguns programas como música, saúde bucal, medicina e odontologia consideram outros critérios de seleção além dos requisitos mínimos de ingresso.

Programas de Pós-graduação

Os estudantes que desejam seguir um programa de pós-graduação devem ter um bacharelado ou sua qualificação equivalente oferecida por uma instituição aprovada. Alguns diplomas e certificados de graduação também podem ser aceitos como um trabalho que se qualifica para a obtenção de um mestrado.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 6

Sucesso dos Graduados

O serviço de carreiras na Universidade de Adelaide equipa os alunos com habilidades em gestão de carreira que os ajudarão a competir no mercado internacional.

O serviço de carreiras também oferece uma ampla gama de recursos e oficinas para ajudar os alunos em suas buscas de emprego e entrevistas. Isso inclui um currículo que articule a experiência dos alunos e uma carta de apresentação que destaque suas principais conquistas.

A Universidade de Adelaide também ajuda os alunos a se prepararem para suas entrevistas, realizando workshops regulares. Ela oferece uma ferramenta de entrevista on-line que os ajuda a experimentar uma entrevista real.

O serviço de carreiras da Universidade é gratuito e está disponível para todos os alunos atuais e recém-formados por cerca de um ano após a conclusão dos seus estudos.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 7

Bolsas de Estudo e Subsídios

A Universidade oferece um número de bolsas de estudo para estudantes de todo o mundo, para realizar seus estudos em nível de graduação e pós-graduação. Algumas das bolsas de estudo são:

As Bolsas ‘Combinadas’ de Estudo da Universidade de Adelaide em 2019

A universidade combinará as ofertas de bolsas de estudo que os estudantes podem ter de outras instituições de ensino superior, e oferece uma redução na taxa de ensino de aproximadamente 15%. Os estudantes que se candidatam a essa bolsa podem ser cidadãos de qualquer outro país que não seja a Austrália ou a Nova Zelândia. Eles também devem ter bolsas de estudo válidas de outra universidade para uma área de estudo semelhante àquela que pretendem cursar na Universidade de Adelaide.

As Bolsas de Estudo para Cidadãos Globais da Universidade de Adelaide em 2019

Essas bolsas recompensam os estudantes internacionais que iniciam sua educação nos níveis de graduação e pós-graduação da Universidade. A bolsa oferece uma redução de 15% nas taxas de ensino pela duração padrão mínima do grau escolhido nos níveis de graduação ou pós-graduação.

As Bolsas de Estudo Acadêmicas Globais de Excelência da Universidade de Adelaide em 2019

Estas bolsas oferecidas pela Universidade são bolsas altamente competitivas, que premiam estudantes internacionais que estão começando a cursar seus programas de graduação e pós-graduação, e que tenham demonstrado sua excelência acadêmica. A bolsa oferece uma redução de 50% das taxas de ensino e é concedida automaticamente.

close