Visão geral

Visão geral

Classificada como a melhor universidade da Austrália e 20ª melhor do mundo (QS World University Rankings 2017-18). A Universidade Nacional da Austrália (ANU) é mundialmente reconhecida pelo seu alto padrão de ensino e excelente qualidade de pesquisa.

Com turmas pequenas e uma alta relação professor/aluno, estudantes da ANU desfrutam de um incomparável acesso aos seus tutores e professores, que são líderes mundiais em suas áreas. Estudantes podem escolher entre uma ampla variedade de opções de programas; todos criados para que eles possam moldar seus estudos à suas capacidades, paixões e carreiras.

Ocupando o 1° lugar na Austrália e 21° no mundo pela empregabilidade dos seus graduados (Global University Employability Ranking 2017), os alunos da ANU se destacam no mercado. E a alta classificação da ANU não é surpresa; A universidade se orgulha em garantir que seus graduados estejam prontos para o trabalho e os encoraja a usufruir ao máximo dos seus contatos com a indústria se envolvendo em oportunidades de estágio e de trabalho.

Membro da prestigiosa Aliança Internacional de Universidades de Pesquisa, a ANU está ao lado de instituições como Oxford, Cambridge e Yale. Um alto índice de 95% da pesquisa realizada na ANU é reconhecida como acima ou muito acima do padrão mundial, capacitando a Universidade a lidar com os desafios enfrentados pelo mundo hoje e no futuro, com o objetivo de mudar a sociedade para melhor.

Famosa por seu campus inclusivo, a ANU (CRICOS 00120C) é a melhor da Austrália e 7ª melhor do mundo em perspectivas globais, o que significa que seus 7.000 estudantes estrangeiros se sentem bem-vindos durante toda a sua estadia.

Novidades

Novidades

A ANU uniu forças com várias universidades e organizações de liderança para garantir que o talento de mulheres seja mais bem representado em educação e em carreiras STEMM (ciência, tecnologia, engenharia, matemática e medicina).

As instituições participantes são a Universidade de Canberra, a Organização Nacional de Pesquisa Científica e Industrial (CSIRO), a Universidade da Austrália do Sul, a Universidade de Sydney e a Universidade de Cambridge.

O vice-reitor da ANU, o professor Brian Schmidt AC, disse que a ANU participa do programa SAGE (Ciência na Equidade de Gênero da Austrália) e que seus líderes estão comprometidos com a igualdade de gênero na ciência.

"Para a ANU, o SAGE é um programa que ajuda a Universidade a pensar sobre os problemas em torno da equidade de gênero e depois encontrar maneiras de corrigir esses problemas", disse o Professor Schmidt.

"Estamos muito satisfeitos em trabalhar com outras instituições de pesquisa em nossa região para quebrar barreiras e inspirar mais mulheres a obter carreiras gratificantes em áreas STEMM".

Leia mais sobre isso...

Qualidade do Ensino

Qualidade do Ensino

O pessoal docente da ANU são pesquisadores ativos e líderes mundiais em seus campos.

Além disso, a ANU mantém uma relação média professor/aluno de 1:15, garantindo que seus professores estejam sempre acessíveis aos alunos para que eles possam conhecer de perto algumas das mentes mais brilhantes do mundo.  

Perfil do Professor ANU

Em 2017, o Distinto Professor Graham Farquhar AO da ANU tornou-se o primeiro australiano a receber o cobiçado Prêmio de Quioto. Seu trabalho transformou a compreensão de como o dióxido de carbono é necessário para que a fotossíntese converta a luz em energia química para que as plantas cresçam.

A pesquisa de Professor Farquhar’s research sobre a biofísica das plantas tem sido utilizada para entender células, plantas inteiras e florestas inteiras e criar novas, hídrico eficientes, variedades de trigo. Podendo crescer em condições de seca, elas serão usadas para combater a insegurança alimentar em todo o mundo. Leia mais sobre Graham...

Opções de Estudo

Opções de Estudo

Escolas

A ANU possui sete faculdades acadêmicas que cobrem as principais disciplinas:

  • Faculdade ANU de Artes & Ciências Sociais
  • Faculdade ANU de Ásia & Pacífico
  • Faculdade ANU de Business & Economia
  • Faculdade ANU de Engenharia & Ciência da Computação
  • Faculdade ANU de Direito
  • Faculdade ANU de Ciência
  • Faculdade ANU de Saúde & Medicina

A ANU também abriga o Centro Nacional de Estudos Indígenas, uma casa de pesquisa para estudiosos indígenas de todo o mundo.

As faculdades da Universidade também abrigam escolas e centros de pesquisa especializados em diversas disciplinas - todas relevantes, mas algumas únicas na Austrália e região.

Opções Oferecidas

Estudantes podem escolher entre uma variedade de disciplinas e estruturas de licenciatura na ANU. Os tipos de programas disponíveis incluem programas individuais, duplos e de pesquisa de graduação e pós-graduação. Na ANU, os alunos encontram o diploma que corresponde aos seus interesses, talentos e objetivos profissionais.

Ver detalhes do programa...

Bolsas de Estudo e Financiamento

Bolsas de Estudo e Financiamento

A ANU oferece uma série de bolsas para ajudar a tornar a universidade mais acessível para estudantes internacionais.

Algumas delas são:

Bolsa de Bacharelado em Ciência

Esta bolsa oferecida pela ANU:

  • fornece apoio financeiro aos estudantes com necessidade financeira
  • ativamente acolhe aqueles com status de refugiado
  • ajuda a capacitar e incentivar o estudante a continuar seus estudos na área da Ciência.

A bolsa de estudos estará disponível para um futuro estudante da ANU que:

  • seja titular de visto humanitário permanente ou titular de visto humanitário temporário
  • esteja inscrito ou se inscrevendo em um programa de estudos de graduação em ciência (com exceção de Medicina) na ANU
  • não tenha se inscrito em nenhum outro programa de graduação antes de iniciar na Universidade.

Programa de Bolsas de Excelência ANU

A Bolsa de Excelência da Universidade Nacional Australiana está disponível exclusivamente para estudantes estrangeiros em nível de graduação e pós-graduação. Essas bolsas são competitivas e se baseiam no mérito acadêmico. Candidatos às Bolsas de Excelência da ANU serão julgados por um painel formado pelos melhores pesquisadores e acadêmicos do mundo da ANU.

O prêmio está disponível a cada ano para um futuro estudante ANU que:

  • seja um estudantes estrangeiro
  • tenha alcançado excelentes resultados em seus estudos secundários de graduação ou licenciatura
  • Tenha aceitado uma oferta de admissão para estudar na ANU.

Explore os tipos de bolsas de estudo da universidade para estudantes internacionais.

Instalações

Instalações

A ANU constantemente renova e atualiza suas instalações para garantir que uma experiência universitária de classe mundial aos estudantes. 

As principais instalações da ANU incluem:

  • Infraestrutura Computacional Nacional que hospeda o Raijin, o supercomputador mais poderoso do Hemisfério Sul.
  • Estúdios de Gravação & Tecnologia Musical da Escola de Música ANU, a instalação de maior tecnologia em gravação na Austrália e um dos melhores estúdios de gravação do mundo.
  • Novo Espaço Científico de AUD 240M que inclui laboratórios modernos de pesquisa biológica e química e um centro de ensino.
  • Centro Avançado de Instrumentação e Tecnologia, que é parte da caixa de ferramentas tecnológica da Austrália e oferece suporte a diversas atividades espaciais e astronômicas, incluindo testes de pré-lançamento de satélite.
  • O maior concentrador parab do mundo que é usado para obter dados experimentais que suportam investigações sobre processos de conversão de energia, para buscar melhorias no design e para apoiar os esforços para licenciar e comercializar a tecnologia.
  • Corte ANU de Reunião, uma grande construção que deve ser concluída em 2019. Ela irá unir os melhores elementos da vida no campus e trazer uma nova experiência estudantil, cultural, física e social à Universidade em um clima de vilarejo.
Sucesso dos Graduados

Sucesso dos Graduados

A ANU é continuamente classificada no 1° lugar da Austrália pela empregabilidade de graduados. Atualmente, a ANU também é a 21ª melhor do mundo nesta mesma categoria, de acordo com o Ranking Universitário de Empregabilidade Global 2017-18 do Times Higher Education.

Ex-alunos

As se graduarem, estudantes da ANU tornam-se membros eternos da comunidade de ex-alunos e parte de um diverso grupo de indivíduos de todo o mundo. Ainda que o interesse seja continuar estudando, construir uma carreira, viajar ou reencontrar ex-colegas, o Programa ANU Alumni oferece muitos benefícios aos estudantes.

Depoimento de Estudantes

Após concluir o Mestrado em Gestão Empresarial da ANU (MBA), Billy Mambrasar voltou para a Indonésia para uma promoção do seu antigo empregador, a BP. Hoje, ele faz parte da equipe do projeto que está criando e construindo uma fábrica de Gás Natural Liquefeito (GNL) na Indonésia.

Este é apenas o começo para Billy. Desde que voltou para a Indonésia, ele também fundou a organização sem fins lucrativos Kitong Bisa, um serviço de consultoria que visa incentivar a provisão de ensino gratuito a crianças de baixa origem socioeconômica no Sudeste Asiático. Leia mais sobre Billy ...

close